Pilotos da MO Racing Team satisfeitos com o primeiro dia de treinos em Navarra
Os quatro pilotos da Miguel Oliveira Racing Team, Afonso Almeida #10, Francisco ‘Kiko’ Pires #73, Gonçalo Capote #76 e Gonçalo ‘Salo’ Melo #55, ficaram satisfeitos com o primeiro dia de treinos no circuito de Navarra, onde decorrerá, entre 2 e 4 de setembro, a penúltima prova do ESBK – Campeonato de Espanha de Velocidade.
Gonçalo Capote confessou que a pista do circuito espanhol, nas primeiras sessões, estava suja, o que acabou por limitar a performance dos nossos jovens pilotos, ainda mais para quem não conhecia o circuito, como é o caso do número #76 da MO Racing Team.
«Foi muito difícil porque estava muito escorregadia e quase caí por várias vezes.»
Algo que foi corrigido na parte da tarde, quando Capote #76, com a pista limpa, conseguiu melhorar os seus tempos e «deu para conhecer melhor o circuito».
Circuito que já conhece Afonso Almeida #10, apesar de não ser um grande admirador do traçado, «embora sempre tenha alcançado aqui bons resultados». O piloto, que corre pela primeira vez com uma Prémoto3 em Navarra, considerou ter sido um «positivo» o primeiro dia de treinos em terras espanholas.
Um sentimento partilhado por Francisco ‘Kiko’ Pires #73, que procurou nas primeiras sessões conhecer o traçado, o que lhe permitiu melhorar os tempos com a sua SBK Junior ao longo do dia. «O circuito é bastante divertido, tem muitos ressaltos, mas nada demais. Acredito que, no segundo dia, vai correr bastante melhor», afirmou o piloto.
Já Gonçalo ‘Salo’ Melo #55, que corre em Moto4, admitiu estar cansado no final do primeiro dia devido ao elevado número de sessões realizadas, algo fundamental para o mais novo piloto da MO Racing Team melhorar o seu desempenho nas curvas do circuito espanhol.
«Tenho algumas dificuldades nas curvas rápidas, uma delas a cinco, mas espero melhorar o meu tempo no segundo dia de treino e melhorar o meu desempenho nas curvas.»
O segundo dia de treino realiza-se esta quinta-feira, 25 de agosto, mais um dia de preparação para o ESBK – Campeonato de Espanha de Velocidade.