Com o Autódromo Internacional do Algarve como cenário, o Miguel Oliveira Racing Team esteve no passado fim‑de‑semana na segunda prova do campeonato nacional de velocidade. Representado por três dos seus cinco pilotos – Gonçalo Melo e Fernando Bujosa não estiveram na ‘montanha-russa’ -, a equipa do piloto de MotoGP esteve de novo em plano de evidência.

Aos comandos da mesma Beon que utiliza no campeonato espanhol, Afonso Almeida não conseguiu desta feita a tão desejada vitória mesmo com a evolução dos seus tempos por volta. O piloto da Charneca de Caparica cruzou a linha de meta na primeira corrida na segunda posição, depois de, igualmente, ter sido o segundo na qualificação. Na qualificação para a segunda corrida, Afonso assinou mesmo a ‘pole’, mas seria novamente segundo no final das 12 voltas de corrida realizadas nos 4.592 metros do circuito junto a Portimão.

No pelotão das Supersport 300 estiveram Francisco Pires e Gonçalo Capote, o primeiro com uma temporada dedicada em exclusivo ao campeonato nacional e o segundo a dividir o seu ano entre Portugal e Espanha. Sempre entre os dez primeiros, Gonçalo Capote qualificou na sexta posição para a primeira corrida e depois das 12 voltas da mesma foi no quinto posto que cruzou a linha de meta. Na segunda corrida, voltou a repetir o sexto posto na qualificação e nessa mesma posição encerrou o fim-de-semana algarvio. Francisco ‘Kiko’ Pires foi 12º na primeira qualificação para fechar em 10º a corrida. No dia seguinte o piloto de Lisboa foi o 10º mais rápido na qualificação e 11º na corrida, confirmando o bom resultado global da equipa que divide o seu ano pelas pistas de Portugal e Espanha e que terá como próximo desafio a quarta prova do ESBK, no Circuito Barcelona-Catalunha, nos dias 25 e 26 de Junho.