MO RACING TEAM FINALIZA ETAPA EM NAVARRA COM SABOR AGRIDOCE
Está concluído o fim de semana no Circuito de Navarra, que acolheu a 6ª e penúltima prova do ESBK – Campeonato Espanhol de Velocidade. O quarteto de pilotos de Miguel Oliveira traz na bagagem mais rodagem e experiência, e uma ambição por mais. Sofreu uma baixa inesperada na equipa, com uma queda de Afonso Almeida #10 na sessão de aquecimento este domingo, da qual não há a registar lesões, mas que o impediu de alinhar na corrida. Os restantes pilotos integraram as grelhas de partida das suas categorias para a segunda corrida da prova: Salo terminou em 24º lugar em Moto4, e Kiko em exaquo, na categoria SBK Junior. Capote, que alinha na mesma categoria, não conseguiu terminar a corrida.
A manhã de domingo iniciou-se com as habituais sessões de aquecimento. Gonçalo ‘Salo’ Dias #88, nas 5 voltas de warm up da categoria Moto4, conseguiu o 12º melhor registo da sessão, com 2m01s314 – uma fantástica marca que alimentou o ‘brilhozinho’ nos olhos do piloto de 10 anos. Para a corrida 12 voltas – a segunda do fim de semana – voltou a largar novamente de 17º lugar, 6ª linha, para terminar em 24º, a +45s727 que o vencedor, um resultado que que não espelha o seu trabalho árduo no fim de semana em solo espanhol.
Já Afonso Almeida #10, iniciou a manhã de trabalho, com o warm up em Prémoto3, com um ritmo admirável. Em duas voltas apenas já estava em 9º, mas uma queda repentina fez com que tivesse de ser transportado ao centro hospitalar local mais próximo, o Hospital de Pamplona, para exames. Depois de observado e de exames realizados, a conclusão dos médicos revelou não existirem lesões a assinalar, apenas contusões. O piloto da Charneca de Caparica não teve, no entanto, ‘alta’ para correr, pelo que a jovem promessa do motociclismo não alinhou na grelha de partida para a segunda corrida do fim de semana.
Em SBK Junior, o warm up decorreu sem limitações: Francisco ‘Kiko’ Pires #73, ao longo das 5 voltas de aquecimento, consegue o 29º melhor registo, com 2m02s387, +11s542. Já Gonçalo Capote #76, conseguiu rodar com a 23ª melhor marca, com 1m55s610, +4s765. Na corrida – também a segunda da categoria – Capote não conseguiu finalizar, conseguindo apenas realizar cinco de 13 voltas agendadas. Kiko foi 24º, sendo digno de nota o facto de ter conseguido a sua melhor marca à 9ª volta, com 1m59s069. Passou a bandeira de xadrez após 1m49s348 do líder da corrida.
A próxima prova – a última do campeonato ESBK – acontece em Jerez de La Frontera, entre 14 a 16 de outubro.