Miguel Oliveira regressa ao FIM CEV
Onze anos depois de ter participado no FIM CEV, aos comandos de uma Aprilia RSA 125 com as cores do Team Andalucia, Miguel Oliveira vai regressar a esse mesmo campeonato já no próximo fim de semana ao colocar em pista Afonso Almeida, com as cores da sua equipa.
Em estreia absoluta, o campeão nacional da classe Moto4 vai estar no pelotão da competitiva European Talent Cup (ETC), na visita que esta fórmula promovida pela Dorna vai realizar ao traçado andaluz de Jerez de La Frontera. Almeida vai juntar o seu nome a uma recheada lista de 45 pilotos inscritos. Esta participação representa um novo desafio para o piloto da Charneca de Caparica, mas que não é totalmente desconhecida da equipa, pois em 2018 a equipa esteve no Estoril para alinhar na mesma ETC, com Pedro Fragoso.
Considerada como uma das mais importantes fórmulas de acesso ao MotoGP, a European Talent Cup é destinada a jovens pilotos com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos, sendo utilizada exclusivamente a Honda NSF 250R, como moto para a categoria. Uma competição que nasceu em 2017 e onde competiram alguns dos mais importantes nomes das atuais Moto3, no campeonato do mundo.
As provas da European Talent Cup terão transmissão em direto no canal de Youtube do FIM CEV Repsol, no próximo domingo, o mesmo se passando com a Sport TV 6, que transmitirá a primeira corrida às 11 horas da manhã e a segunda às 14 horas.