Jornada fria no regresso ao ESBK
No regresso ao campeonato espanhol de velocidade a equipa de Miguel Oliveira esteve este fim-de-semana no traçado de Navarra para aquela que foi a segunda prova do ano no circuito. Com Afonso Almeida e Iván Bolaño nas classes Moto4 e PreMoto3 este regresso a Navarra ficou marcado pelas temperaturas baixas que acompanharam a caravana de mais de centena e meia de pilotos oriundos de quase três dezenas de nações, aumentando assim as dificuldades para todo o imenso pelotão que anima o ESBK.
Com duas corridas em agenda na sua categoria, Iván Bolaño queria regressar ao bom ritmo que o levou ao pódio em Barcelona, procurando uma fase final de temporada em ‘crescendo’. Após conseguir a nona posição na qualificação o piloto de Badajoz fechou ambas as corridas na 12ª posição para ser agora o oitavo classificado no campeonato quando falta ainda realizar a derradeira prova da época.
Afonso Almeida qualificou a sua Moto4 na 18ª posição da grelha de partida e andou envolvido em luta directa com vários pilotos ao longo da corrida até uma queda a duas voltas do final o deixar fora de ‘combate’ quando era 16º sexto e podia mesmo colocar de novo a moto com as cores do MOFC entre aquelas que concluem as corridas nos lugares pontuáveis para o campeonato.
A próxima prova do ESBK realiza-se em nos dias 7 e 8 de Novembro em Jerez de La Frontera, mas antes disso, e já no próximo fim-de-semana, Afonso Almeida irá lutar pelo título nacional no Circuito do Estoril.