Carreira com 1541 pontos | Curiosidades MO88 ✊
A cumprir a sua 12ª temporada no campeonato do mundo MotoGP, muitos recordam ainda o ano de 2011 quando o piloto se iniciou no campeonato 125cc aos comandos de uma Aprilia com as cores do Team Machado, dividindo então boxe com o andaluz Alberto Moncayo.
De então para cá Miguel Oliveira tem deixado a sua marca no campeonato e no seu registo pessoal conta já com 40 pódios e um total de 1541 pontos somados até à data do recente GP de França, destacando-se naturalmente as vitórias conseguidas que somam um total até ao momento de 16 numa contabilidade que revela ainda que o piloto da Charneca da Caparica foi por 13 vezes segundo e 11 vezes terceiro.
2018 foi o melhor ano em termos de conquista de pontos, época em que pela segunda vez na sua carreira foi vice-campeão tal como tinha acontecido em 2015 quando conquistou 254 e foi o segundo nas Moto3. O pior ano em termos de recolha de pontos foi 2019 com 33 pontos, o mesmo se passando em 2016 onde não somou mais do que 36 pontos, sendo ambos os anos marcados por lesões.
Ao longo deste caminho, Miguel Oliveira esteve aos comandos de cinco máquinas distintas, começando pela Aprilia no derradeiro ano de 125cc e passando depois pela Sutter-Honda, Mahindra, KTM, Kalex e novamente KTM. A ligação com a casa austríaca é de longa duração e sem surpresa Miguel Oliveira.