Arranque espanhol com dois pilotos
É com três vitórias consecutivas no campeonato nacional de velocidade – na categoria Moto 4 – que o Miguel Oliveira Fan Club Racing Team enfrenta no próximo fim-de-semana mais um dos desafios a que se propôs neste ano de 2020.
No arranque do competitivo campeonato espanhol (CEV) e divididos por duas categorias vão estar os dois pilotos da equipa, Afonso Almeida e Ivan Bolaño, este a fazer a sua estreia com as cores da formação gerida por Paulo Oliveira. Comandante invicto no campeonato interno das Moto 4, Afonso Almeida regressa ao CEV onde se estreou nas derradeiras rondas de 2019 e irá enfrentar um feroz pelotão com três dezenas de jovens pilotos.
Entre as Pré-Moto3, com um total de 13 inscritos, estará o estreante Ivan Bolaño, piloto natural de Badajoz e que deu cartas no nacional de Supermoto em 2019. Aos 14 anos irá enfrentar uma das categorias mais competitivas do campeonato do seu país.
O primeiro duelo do ano leva o ‘paddock’ até ao Circuito de Navarra, um traçado com 3933 metros de perímetro que apresenta 15 curvas – 6 para a esquerda e 9 para a direita – naquela que será a prova inaugural de um campeonato que logo no fim-de-semana seguinte estará em Barcelona para o segundo duelo do ano. A presença no CEV continua a ser uma aposta da equipa de Miguel Oliveira, dividindo de novo o seu ano desportivo pelos dois campeonatos nacionais da Península Ibérica.
Calendário
25 e 26 de Julho – Navarra
1 e 2 de Agosto – Barcelona
26 e 27 de Setembro – Jerez de La Frontera
12 e 13 de Setembro – Valência
17 e 18 de Outubro – Albacete
7 e 8 de Novembro – Jerez de La Frontera